Eu li

[resenha] A vingança veste Prada

a-vinganca-veste-prada-resenha

A vingança veste Prada – O diabo está de volta

Lauren Weisberger

Editora Record

R$40

 Só pra localizar quem acabou de chegar no planeta Terra, o primeiro livro conta a história de Andy Sachs, uma jornalista de vinte e poucos anos, que mora em NY e sonha em escrever grandes (e importantes) matérias. Ela acaba conseguindo uma vaga – nada a ver com o planejado – como assistente de Miranda Priestly, editora de uma grande revista de moda, a Runway. Lá, ela vai comer o pão que o diabo amassou, mas também aprender bastante. Principalmente sobre o que ela quer pra sua vida…

***

Cara, eu confesso que esperava mais desse segundo, hein… Assim, eu gostei… Mas não foi nada perto do primeiro. A história se passa alguns anos depois da nossa querida Andy ter saído da Runway. Agora ela é amiga da Emily (acredite se quiser!) e as duas criaram uma revista super luxuosa de casamentos, a Plunge. E mais: ela está noiva! Mas não do fofo Alex, mas de um solteiro bem cobiçado de NY, Max Harrison.

E quando tudo está indo (muito) bem, o grupo Elias-Clark (aquele no qual Miranda manda e desmanda) apresenta interesse em comprar a revista das meninas. E então o diabo, ops, Miranda reaparece em cena…

Bom, só me resta dizer que muita coisa acontece… (Lá pro final o livro vai ficando mais interessante…)

Apesar de não ser um daqueles livros que você fica desesperada pra terminar, tem que ser lido por quem é fã da história… Não dá pra entrar muito em detalhes porque não quero ser nenhuma estraga-prazeres…kkkk Se alguém quiser saber mais, comenta, que nos comentários eu digo o que eu não gostei! hehehe De qualquer forma, vamos torcer por um novo filme. Meryl Streep e Anne Hathaway juntas já fazem uma boa história!!!

Ficou curiosa? Leia o primeiro capítulo aqui.

That’s all…

(rsrs)

spoiler

Vamos lá… Agora sem “papas na língua”!

Andy trabalhando em uma revista de casamentos, prestes a casar com um milionário que nem parece dar tanta bola assim pra ela? Onde foi parar a jornalista que queria escrever matérias sérias e abandonou a Runway (também!) por causa disso? Fora aquele amor imenso pelo Alex, que a gente acompanhou e torceu tanto? Confesso que não entendi muito bem… E outra coisa: ô livrinho pra deixar nossa protagonista sofrendo! Sinceramente, não gosto quando isso acontece… A sensação que dá é que tudo dá errado na vida dela, até chegar às últimas páginas, quando ela finalmente fica com o Alex novamente. Mas profissionalmente, é como se tivesse voltado à estaca zero… Engatinhando novamente no mundo do jornalismo, enquanto esperávamos ela no NY Times!

Como eu disse, é um livro que tem que ser lido, por ser continuação (algo que não podemos ignorar!) de um sucesso que a gente amou. Mas poxa, a Lauren podia ter sido mais legal com a Andy…

O que vocês acham?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s