Livro x Filme

Seriado “The Carrie Diaries”

Before there was sex… Before there was the city…

o-THE-CARRIE-DIARIES-900Vamos falar hoje de adaptação de livros pra televisão? Como fiz a resenha de “Os diários de Carrie” e “O verão e a cidade” (leia aqui) essa semana, achei que seria legal comentar as semelhanças e as diferenças entre os livros e o seriado “The Carrie Diaries” – exibido no Brasil pelo canal Boomerang.

Olha, eu confesso que acho o seriado muuuuito mais divertido do que os livros. Os personagens não são todos os mesmos (tem gente no livro que não entrou no seriado, tipo a “Lali”, amiga da Carrie, ou a “Missy”, umas das irmãs), e claro, tem vários personagens criados pro seriado, que não estavam nos livros (como tem que ser, pra sustentar não sei quantos episódios, em não sei quantas temporadas!)

banner-4A história também é baseada nos livros, mas não segue os acontecimentos. Pra ser sincera, os acontecimentos na série são mais animados, a linguagem também… E ainda tem as músicas, e claro, o figurino de Carrie, um prelúdio da fashionista de Sex and the City. Também achei que a AnnaSophia Robb, que interpreta a personagem principal, ta mandando muito bem! Não decepcionou at all.

 Eu já amava a Carrie antes dos livros; com eles passei a gostar ainda mais. Com o seriado isso só aumentou. Gosto do jeito dela de correr atrás do que quer, de ser decidida, de não se contentar com um “não”. Apesar dela ser bem novinha, já tem uma personalidade que eu adoro.

annasophia-robb-seen-while-on-the-set-of-the-carrie-diaries_1Eu sei que o seriado é mais adolescente, mas é realmente divertido e leve, com algumas pitadas de temas adultos. Eu até diria que ele não é adolescente, mas minha mãe viu um episódio e declarou “É… Muito adolescente pra mim…” kkkkkkk Então digamos que é juvenil… hahaha

No fim das contas, foi uma adaptação que só valorizou a obra original. Não há nenhuma reclamação para o seriado. Ele até conseguiu driblar a falta de ritmo de alguns momentos dos livros, com mudanças no rumo da história e com a entrada de personagens engraçados e interessantes. Ah, e nessa segunda temporada ainda podemos conhecer Samantha Jones e como tudo começou pra ela também. Imperdível! (Ó a Samantha aqui embaixo!)

carrie-diaries-carrie-e-samanthaAssista ao trailer da segunda temporada:

O que vocês acham do seriado? Alguém prefere o livro? Comenta aí, vai? Os comentários são muito importantes para o blog!Bjss

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s