Lançamentos

Dez livros que vão virar filme ainda este ano!

Li um post no buzzfeed e amei, sobre livros que vão virar filme este ano. Catei as capas de alguns deles em português (só teve um que não achei!), as sinopses, e vamos à listinha listona desespero. Corrida contra o tempo total! rsrs

Uma longa queda, de Nick Hornby

uma-longa-queda-filme-livroLançamento: 7 de março (U.K.)

Elenco: Aaron Paul, Rosamund Pike, Imogen Poots, Pierce Brosnan

Editora do livro: Rocco

Uma longa queda conta a história de quatro pessoas que se encontram por acaso no terraço de um dos maiores prédios de Londres, na noite de ano-novo, com a intenção de se suicidar. Desesperados mas sem determinação suficiente para pular, Martin, um apresentador de televisão que viu a carreira desabar depois de se envolver em um escândalo, Maureen, uma senhora solitária cuja vida se resume a cuidar do filho que há quase duas décadas se encontra em estado vegetativo, JJ, um músico americano fracassado que sobrevive entregando pizzas, e Jess, a desequilibrada e passional filha do ministro da Educação, começam então uma tragicômica busca por algum motivo para viver, ou pelo menos por alguma desculpa para adiar a morte iminente. Quando os quatro descem para procurar o namorado de Jess, uma improvável comunhão se forma entre eles.

A Viagem de cem passos, de Richard C. Morais

a-viagem-dos-cem-passos-livro-filme1

Lançamento: 8 de agosto

Elenco: Helen Mirren, Manish Dayal

Editora do livro: D. Quixote

A vida de Hassan Haji pode ser contada através de cheiros e sabores: a sua infância com aroma do curry e a confusão das ruas de Mumbai, a diversidade de sabores da Harrods de Londres, a refinada culinária francesa da cidadezinha de Lumière, nos Alpes. A viagem de cem passos narra uma incrível jornada culinária existencial, da exótica Índia à sofisticada Paris. Mais do que o retrato de duas culturas, o livro de Richard C. Morais apresenta a leveza e o sabor da descoberta da própria individualidade em um mundo que pode ser bastante amargo.

Divergente, de Veronica Roth

divergente-livro-filmeLançamento: 21 de março

Elenco: Shailene Woodley, Theo James, Kate Winslet

Editora do livro: Rocco

Nesta versão futurista da cidade de Chicago, a sociedade se divide em cinco facções dedicadas ao cultivo de uma virtude – a Abnegação, a Amizade, a Audácia, a Franqueza e a Erudição. Aos dezesseis anos, numa grande cerimônia de iniciação, os jovens são submetidos a um teste de aptidão e devem escolher a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a difícil decisão é entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é – não pode ter os dois. Então, faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma.

Academia de vampires, de Richelle Mead

academia-de-vampiros-livro-filmeLançamento: 14 de fevereiro

Elenco: Zoey Deutch, Lucy Fry, Sarah Hyland

Editora do livro: Nova Fronteira

Rose Hathaway é uma vampira, guarda-costas de sua melhor amiga Lissa, uma princesa vampira Moroi. Há dois anos elas estão fugindo, mas agora foram capturadas e estão sendo levadas para a Escola São Vladimir, justamente o lugar onde está o perigo, e vão ter que lutar para proteger uma à outra.

Garota exemplar, de Gillian Flynn

garota-exemplar-livro-filme

 Lançamento: 3 de outubro

Elenco: Ben Affleck, Rosamund Pike

Editora do livro: Intrínseca

Um suspense psicológico intrincadamente construído, Garota Exemplar envolve o leitor no claustrofóbico mundo de um casamento arruinado. Um livro maravilhoso e assustador sobre como a superfície de normalidade e o interior sombrio podem estar tão entrelaçados a ponto de não poderem ser separados.

Na manhã do quinto aniversário de casamento, Amy desaparece da nova casa, às margens do Rio Mississippi. Tudo indica se tratar de um sequestro, e Nick imediatamente chama a polícia, mas logo as suspeitas recaem sobre ele.

Se para muitos o problema está em acordar e perceber que não se conhece muito bem a pessoa com quem se divide a cama, Flynn alerta: o inferno pode ser conhecê-la bem demais.

Invencível

invencivel-livro-filme

 Lançamento: 25 de dezembro

Elenco: Garrett Hedlund, Jai Courtney, Domhnall Gleeson

Editora do livro: Objetiva

Em uma tarde de maio de 1943, um avião da Força Aérea americana caiu no meio do oceano Pacífico e desapareceu, deixando para trás alguns escombros e um rastro de óleo e sangue. Em seguida, na superfície do oceano, apareceu um rosto. Era de um jovem tenente, um dos artilheiros do avião, que se esforçava para chegar a um bote salva-vidas. Assim começou uma das mais impactantes odisseias da Segunda Guerra Mundial. O nome do tenente era Louis Zamperini. Quando criança, foi um rebelde incorrigível. Adolescente, canalizou a rebeldia no atletismo e descobriu um talento que o levou às Olimpíadas de Berlim e à perspectiva de ganhar uma medalha de ouro nos Jogos seguintes. Mas com o início da guerra, Zamperini foi obrigado a desistir de seu sonho. Com uma voz narrativa rica e intensa, Invencível é o relato fascinante da coragem e resiliência de um ser humano extraordinário.

Serena, de Ron Rash

serena-livro-filme Lançamento: 2014

Elenco: Jennifer Lawrence, Bradley Cooper

Editora do livro: Ecco

O livro se passa em 1929 e conta a história dos recém-casados George e Serena Pemberton, que se mudam para as montanhas da Carolina do Norte para iniciar um negócio madeireiro. George já tinha vivido no campo, onde teve um filho com outra mulher. Serena, por sua vez, é nova na vida campestre e se prova tão competente quanto qualquer homem, inclusive salvando a vida de seu marido. No entanto, ao se descobrir estéril, Serena decide que deve matar o filho que George teve com outra mulher. (Não achei o livro em português…)

 Livre, de Cheryl Strayed

livre-filme-livroLançamento: 2014

Elenco: Reese Witherspoon

Editora do livro: Objetiva

Aos 22 anos, Cheryl Strayed achou que tivesse perdido tudo. Após a repentina morte da mãe, a família se distanciou e seu casamento desmoronou. Quatro anos depois, aos 26 anos, sem nada a perder, tomou a decisão mais impulsiva da vida: caminhar 1.770 quilômetros da Pacific Crest Trail (PCT) – trilha que atravessa a costa oeste dos Estados Unidos, do deserto de Mojave, através da Califórnia e do Oregon, em direção ao estado de Washington – sem qualquer companhia. Cheryl não tinha experiência em caminhadas de longa distância e a trilha era bem mais que uma linha num mapa. Em sua caminhada solitária, ela se deparou com ursos, cascavéis e pumas ferozes e sofreu todo tipo de privação. Seu relato captura a agonia, tanto física quanto mental, de sua incrível jornada; como a enlouqueceu e a assustou e como, principalmente, a fortaleceu.
O livro traz uma história de sobrevivência e redenção: um retrato pungente do que a vida tem de pior e, acima de tudo, de melhor.

 E ainda, aqueles que nós já falamos por aqui:

A menina que roubava livros

Leia aqui

A culpa é das estrelas

Leia aqui

 Vou ser muito sincera… Fiquei muito interessada em alguns desses e até já comprei… rsrs Difícil vai ser arranjar tempo pra ler tudo o que está na minha listinha! E vocês? Gostaram de algum?

Anúncios

Categorias:Lançamentos

Tagged as:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s