Eu li

[resenha] A última carta de amor

A-Última-Carta-de-Amor

A última carta de amor

Jojo Moyes

Editora Intrínseca

5estrelas

Que doooor no coração que meu livrinho querido terminou… Nossa, AMEI A última carta de amor. Um romance que prende desde o começo e tem uma história de amor realmente linda. Este foi o segundo livro da Jojo Moyes que eu li (já encomendei o terceiro) e posso dizer que virei fã. Ela realmente sabe como cativar um leitor.

A história começa quando Ellie Haworth encontra uma carta de amor nos arquivos do jornal onde trabalha. A carta, um adeus apaixonado de décadas atrás, revela um sentimento intenso e logo chama a atenção de Ellie, que – envolta em seus próprios problemas amorosos– está com o rendimento no trabalho caindo e precisa de uma matéria original para dar a volta por cima. Logo, ela fica obstinada a reunir este casal e de quebra, fazer uma reportagem especial usando como temática as cartas de amor.

De repente, voltamos a 1960. Jennifer Stirling é uma mulher casada, esposa de um grande empresário da alta sociedade, em um casamento como tantos outros da época. Até que Jennifer sofre um acidente e perde a memória. Tudo o que ela sabe quando acorda é que sua vida não parece pertencer a ela, e que ela sente falta, muita falta de algo que ela não sabe o que é, e as pessoas não parecem dispostas a ajudá-la a descobrir. É quando ela encontra algumas cartas de amor endereçadas a ela, assinadas por um tal de “B”, que parecia realmente apaixonado. E mais, ao que tudo indicava, ela não só correspondia a este sentimento, como parecia disposta a largar tudo o que tinha para ficar com seu amante.

carta

De volta ao presente, quanto mais Ellie – que está há um ano se relacionando com um homem casado – se aprofunda nas descobertas sobre as cartas, mas ela descobre o que sente e o que quer para si.

O livro é fofo, e em cada início de capítulo há uma carta (ou e-mail, ou sms) de amor (ou de despedida). Alguns eu acredito serem reais, outros são meio absurdos para serem de verdade. Mas são no mínimo engraçados…

Bom, como eu disse, esta é uma história de amor para guardar e reler. Linda linda…

Quem aí já leu? O que achou?

Anúncios

Categorias:Eu li

Marcado como:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s