Eu li

[resenha] Austenlândia

Capa AustenlândiaAustenlândia
Shannon Hale
Editora Record5estrelas

Gente, que fofura esse livro “Austenlândia”, da Shannon Hale, que eu recebi da editora Record como sugestão para a minha coluna na revista Inesquecível Festa 15 Anos. Uma história leve, gostosa demais de ler (li em dois dias) e por fim, um romance que conseguiu disparar meu coração em alguns momentos. (Sabe quando você meio que para de respirar? rsrs). Há tempos não lia algo assim, tão inocentemente romântico.

Austenlândia conta a história de Jane, uma mulher obcecada pelos livros de Jane Austen, mais especificamente, “Orgulho e Preconceito”. Tendo como homem ideal o Mr. Darcy (lembram do Colin Firth?), a vida amorosa dela não consegue ir para frente.

É quando ela ganha uma viagem para Austenlândia, uma espécie de colônia de férias onde todos devem se portar como se estivessem em uma das obras de Jane Austen. E é no meio de toda essa fantasia que Jane começa a entender o que REALMENTE quer pra sua vida.aspas- austenlandia

Me identifiquei muito com a Jane. Não com o fato dela buscar o homem “perfeito” (porque cá entre nós, eu já achei o meu há tempos… rsrs), mas a busca pela fantasia… Acho que hoje em dia a TV, os filmes, o facebook… Tudo passa uma noção tão louca de alegria e felicidade infinita, que se você (ou seu relacionamento) não se enquadra neste estereótipo, você acaba achando que deveria querer mais da vida. Quando o legal é viver com falhas mesmo, é ter alguém do seu lado com defeitos (que pode até calhar de você amar… rsss). Eitchaaa… Filosofei demais? kkkk

E acho que foi essa lição que o livro me passou: viver não tem script e a gente deveria aceitar melhor isso… Porque se a gente já soubesse o fim, ia ser tudo bem chato, não acham?

Ahhh, uma novidade: o filme deve entrar em cartaz em breve por aqui! Olha o cartaz aqui embaixo.

AUSTENLAND_posterQuer assistir ao trailer (legendado)? Divirta-se!

Gostou da resenha? Então que tal curtir ou comentar? Sua participação só faz o blog ficar mais legal! Beijos e até a próxima!

Categorias:Eu li

Marcado como:,

Deixe um comentário

