+ Cultura

Exposição Ron Mueck – MAM/RJ

foto 3

Imperdível, a exposição de hiper-realismo de Ron Mueck, artista australiano, está fazendo o maior sucesso no MAM, no do Rio de Janeiro. Com filas quilométricas para quem deixou para comprar o ingresso na hora (hoje, pelo menos, não havia fila para quem comprou pela internet), a exposição vale o sacrifício. São nove peças, uma mais sensacional que a outra! (As fotos não estão muito boas porque tirei com o celular!)

foto 2

Para criar essas obras, Ron Mueck utiliza resina, acrílico, nylon, silicone e outros materais. O resultado, como vocês podem ver, são esculturas que – não fossem muitas vezes pelo tamanho – poderiam certamente confundir o público. De dobrinhas a rugas, suor, pelos e barba por fazer, tudo é retratado de maneira muito real. Emoções como angústia, cansaço, entre outras, também são fielmente reproduzidas, gerando um “que” de reflexão ao apreciarmos cada peça.

Ahh, e uma coisa legal é que para diminuir um pouco nossa curiosidade, uma moça fica passando pela exposição com um pedacinho de escultura, que a gente pode tocar. Esquisitíssimo tocar na unha (tão real!!!) e perceber que é feita de silicone… rsrs

foto

Simplesmente fantástico! Um programa que certamente vai agradar toda a família! Fica até dia 1º de junho no Rio.

ronmueckfoto 4foto 5

Anúncios

Categorias:+ Cultura

Tagged as: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s