Eu li

[resenha] A garota das nove perucas

V_AGDNP

A garota das nove perucas

Sophie van der Stap

Editora Virgiliae – Livros de Safra

4estrelas

Terminei de ler!!! Demorei um pouco, mas porque estava lendo três livros ao mesmo tempo. (O que não se mostrou muito proveitoso…rsss) A garota das nove perucas, biografia de Sophie van der Stap, publicada pela editora Livros de Safra é um livro sobre dar a volta por cima, frente as adversidades da vida. Descobrir que se está com um câncer raro aos 21 anos não deve ser naaada fácil (para não usar outras palavras!). E é isso que Sophie nos relata com muita sinceridade. O papo de que ficar careca é coisa pequena também é discutido. Pra ela não é bobagem. Careca ela não se reconhece; vê apenas uma jovem doente. Mas com ajuda de perucas, ela vê futuro, vê saúde, vê esperança. Se sente sexy, consegue se divertir. Seja com um cabelão loiro ou com mechas ruivas, as “personas” que surgem com as novas cabeleiras ajudam Sophie a resistir e na, medida do possível, continuar levando a vida – com vivacidade.

a-garota-das-nove-perucas-resenha-1

O livro é escrito em forma de diário, o que torna a leitura ainda mais interessante. E é muito fácil se envolver com a vida da escritora, porque ela é uma jovem normal: gosta de dançar, de sair, de namorar, de seduzir… Está na faculdade, tem vários amigos, alguns rolos… E de repente, esse banho de água fria. Isso depois da família ter lidado há poucos anos com o câncer da mãe de Sophie (que graças a Deus também superou a doença). Em meio a médicos frios e outros “tentadores”, Uma, Pam, Sue, Blondie, Daisy, Platina, Stella, Bebé e Lydia (as personagens – e personalidades – por trás de cada peruca) nos mostram a realidade de quem está lutando contra essa doença tão injusta, mas que faz parte da batalha diária de milhares de pessoas, e por isso mesmo não pode ser um assunto a ser evitado. Pelo contrário.

foto 1

Por fim, vale dizer que como é de se esperar neste tipo de leitura, fica aquela mensagem já subentendida que a vida é muito boa para nos importarmos com coisas pequenas… Que fazer aniversário é uma dádiva, e não um problema por estarmos mais velhos… Que viver é nosso bem mais precioso e lutar por isso sempre vale a pena.

foto 2

E aí? O que acharam da resenha? Comentem, curtam, compartilhem! Ajudem o blog a crescer!

Bjs

Anúncios

Categorias:Eu li

Tagged as: , ,

2 replies »

  1. Adorei a resenha!! Você escreve de uma forma surpreendente, que nos da um gostinho maravilhoso do que é o livro e uma vontade incontrolavel de ler!! Parabéns pela capacidade de nos incentivar a ler!! Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s