Eu li

[resenha] Álbum de Casamento

Album_de_casamento_Capa

Álbum de Casamento / Quarteto de Noivas

Nora Roberts

Editora Arqueiro

3estrelas

 Já quero dizer, de cara, que sou muito fã da Nora Roberts. Amo os livros dela! Costumo dizer que um livro da Nora faz você querer ir pra rede com uma caneca de chocolate quente. Isso porque ela consegue te envolver de tal maneira na atmosfera dos personagens, nos sentimentos, enfim.

Tendo dito isso, é importante dizer também que este está longe de ser um dos meus livros preferidos dela. Bem longe. Apesar de ter me deliciado com a história e não ter perdido o “fio da meada”, o enredo flui sem nenhum momento crucial, ou ainda melhor, sem clímax. Não fiquei sem ar, não fiquei com olhos marejados, não criei expectativas de nada. Simplesmente li.

O Quarteto de Noivas conta a história de quatro amigas de infância que sempre amaram tudo relacionado a casamento. Quando pequenas, casavam várias vezes entre si! Depois de adultas, fundaram juntas a Votos, empresa especializada em casamentos: da organização à execução.

Neste primeiro livro, conhecemos mais a fundo Mackenzie, a fotógrafa do grupo. Extremamente dedicada ao seu trabalho, seu ponto fraco são seus relacionamentos – consequência da relação tumultuada com a mãe e a ausência do pai. Tudo muda quando ela reencontra Carter, um colega dos tempos de escola. Essa aproximação desperta sentimentos em Mac que ela não se sente pronta para lidar, mas aparentemente não tem como fugir. E quanto mais Mac tenta afastar essa possível paixão, mais Carter demonstra que não está disposto a desistir dela.

foto

Sobre o resto do livro, achei muito legal a maneira como a Nora falou dos casamentos, dos detalhes. Eu que trabalhei em uma revista de casamentos me senti super em casa e vi o quanto ela pesquisou… rsrs As flores, o bolo, o nervoso da noiva… Achei essas partes “secundárias” da história bem legais!

Enfim, é um livro gostoso de ler. Mas confesso que só vou ler o segundo quando tiver lido todos os que eu já comprei… Realmente não estou com pressa!

E aí? O que achou da resenha? Gostou? Já leu esse livro? Ficou com vontade de ler? Nenhuma? Comente! Participe! Deixe o blog cada vez melhor!

 

Categorias:Eu li

Tagged as: , , ,

Deixe um comentário

