Livro x Filme

Livro x Filme: A culpa é das estrelas

a-culpa-e-das-estrelas-filme-

Assistir a uma adaptação pro cinema de um livro que você amou é sempre complicado. Sabe como é, né? As chances de se decepcionar são bem grandes. Mas felizmente (na verdade, MUITO felizmente) não é o que acontece com o filme A culpa é das estrelas. Dirigido por Josh Boone, o longa traz Shailene Woodley como Hazel e Ansel Elgort, como Augustus (os dois também podem ser vistos juntos em “Divergente”). Casalzinho que, diga-se de passagem, é a coisa mais linda desse mundo. Confesso que no cartaz não dava muito por eles, mas no filme… É impossível não cair de amores pelo temperamento de Augustus e pela timidez de Hazel. E pelo charme, e pela paquera, e pelo amor… Ai ai… Continuando…

acede

Outra coisa que devemos comentar é que fez toda a diferença o autor John Green ter participado de quase todos os dias de gravação do filme. Isso fez com que os personagens do livro realmente criassem vida nas telas. Não há estranhamento algum quando vemos os protagonistas que por tanto tempo imaginamos, em cena. Eles são exatamente como gostaríamos que fossem. É claro que há detalhes que estão no livro e não estão no filme, ou que estão no filme e não estão no livro, mas isso faz parte de adaptar de um veículo para outro. Nada que atrapalhe o andamento da história ou que destrua nossas fantasias.

A Fault In Our Stars

E o que dizer de Nat Wolff, nosso querido Isaac? Uma grande revelação e uma fofura! Quando li o livro não me encantei tanto por ele quanto no filme. (Isso é uma traição??? rsrs) Juntos, os três trazem a comicidade e a leveza que também faz parte da história.

ansel-elgort-shailene-woodley-tfios-acede

A propósito… Vocês sabem de onde vem o nome do livro “A culpa é das estrelas”? O título é uma variação de uma citação da peça Julio Cesar, de Shakespeare: “The fault, dear Brutus, is not in our stars, but in ourselves…”, que traduzindo seria mais ou menos “A culpa, querido Brutus, não está nas nossas estrelas, mas em nós mesmos…”. Interessante, né?

img-6543-culpa-e-das-estrelas-augustus-hazel-cama

Por fim, além de dizer que eu absolutamente ameeeei o filme, só posso completar dando uma dica pra quem ainda não assistiu: leve lencinhos de papel. Porque a história é linda, apaixonante, sensacional, massss você sabe que é triste, né? Se não sabe sobre o que é a história, leia a resenha aqui.

Espero que tenham gostado! Tentei não estragar nenhuma surpresa… Afinal, eu realmente acho que esse é um dos filmes mais fofos e comoventes que vi nos últimos tempos. Faz a gente repensar bastante sobre nossos próprios infinitos! ♥

Pra vocês rirem um pouquinho… Essa sou eu saindo do cinema… hahaha A maioooorrrr vergonha de sair com a cara vermelha e inchada!!! kkkkkkk

chorando_no_filme

 Até a próxima, people!

♥ Beijos ♥

Anúncios

Categorias:Livro x Filme

Tagged as: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s